Os carros semelhantes ao trem que podem girar a 360° impulsionados pela descida entre uma montanha e outra das estruturas de aço é uma das atrações mais populares dos parques de diversões modernos. O termo ‘montanha-russa’ deve ao fato de o primeiro modelo desse brinquedo radical ter sido criado na Rússia, em 1885 patenteada por La Marcus Adna Thompson. Depois de ter sido criado, o brinquedo ganhou popularidade e a ideia se estendeu por diversos cantos do mundo, sendo aperfeiçoada de diferentes formas em cada região do planeta.
A estrutura que antes sofria uma queda de 50° ganhou novos arranjos, primeiro veio os carros com rodas construídos em trilhas, depois a montanha-russa de gravidade feita em Paris em 1812 pela companhia LesMontagnesRusses à Belleville. Com base nos modelos gravitacionais anteriores, os Estados Unidos teve sua primeira montanha-russa construída. Em 1884 surgiu a trilha completa e um ano mais tarde, em 1885, Phillip Hinkle pôs o conceito de ‘monte elevador’, e no mesmo ano La Marcus Adna Thompson patenteou a primeira montanha-russa.
Os loopings são as curvas fechadas em forma de anel que causam adrenalina nas montanhas-russas, são as voltas verticais que fazem com que os carros cheguem a completar 360° impulsionado uma velocidade das descidas e subidas, deixando de cabeça para baixo quem está na atração.
No século XIX, houve uma exploração maior dos loopings verticais e em 1885 a montanha-russa “The FliFlap” utilizou o conceito no parque Sea Lion Park, em Brooklyn. Mas os passeios ficaram extremamente perigosos e foram desativados. Loopings mais seguros surgiram meio século depois. John Millerdesenvolveu o dispositivo “underfriction”, o dispositivo de rodas extras sob os carrinhos para mantê-los presos aos trilhos quando entrassem em intensos movimentos.
Hoje as montanhas russas são atrações nos parques de diversão do mundo inteiro e os aperfeiçoamentos devem continuar, principalmente com relação à segurança. Casos de acidentes nos carros desse modelo de brinquedo são frequentemente noticiados e, portanto, devem ser visto como divertidos, mas perigosos.
A segurança das pessoas e dos brinquedos nos parques de diversões deve ser tão importante quanto a diversão, os loopingsque fazem as montanhas-russas ainda mais radicais também fazem vítimas pessoas com problemas de saúde. Por tanto, antes de subir em um desses brinquedinhos, veja se pode ir ou não.
A estrutura que antes sofria uma queda de 50° ganhou novos arranjos, primeiro veio os carros com rodas construídos em trilhas, depois a montanha-russa de gravidade feita em Paris em 1812 pela companhia LesMontagnesRusses à Belleville. Com base nos modelos gravitacionais anteriores, os Estados Unidos teve sua primeira montanha-russa construída. Em 1884 surgiu a trilha completa e um ano mais tarde, em 1885, Phillip Hinkle pôs o conceito de ‘monte elevador’, e no mesmo ano La Marcus Adna Thompson patenteou a primeira montanha-russa.
Os loopings são as curvas fechadas em forma de anel que causam adrenalina nas montanhas-russas, são as voltas verticais que fazem com que os carros cheguem a completar 360° impulsionado uma velocidade das descidas e subidas, deixando de cabeça para baixo quem está na atração.
No século XIX, houve uma exploração maior dos loopings verticais e em 1885 a montanha-russa “The FliFlap” utilizou o conceito no parque Sea Lion Park, em Brooklyn. Mas os passeios ficaram extremamente perigosos e foram desativados. Loopings mais seguros surgiram meio século depois. John Millerdesenvolveu o dispositivo “underfriction”, o dispositivo de rodas extras sob os carrinhos para mantê-los presos aos trilhos quando entrassem em intensos movimentos.
Hoje as montanhas russas são atrações nos parques de diversão do mundo inteiro e os aperfeiçoamentos devem continuar, principalmente com relação à segurança. Casos de acidentes nos carros desse modelo de brinquedo são frequentemente noticiados e, portanto, devem ser visto como divertidos, mas perigosos.
A segurança das pessoas e dos brinquedos nos parques de diversões deve ser tão importante quanto a diversão, os loopingsque fazem as montanhas-russas ainda mais radicais também fazem vítimas pessoas com problemas de saúde. Por tanto, antes de subir em um desses brinquedinhos, veja se pode ir ou não.
Foto reprodução |
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Por: Lucka Nacot
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