Bom e velho vinil, grandes, pretos e mais conhecidos como LP (Long Play), os discos que ficaram para a história de muitas pessoas e que ainda estão presentes na vida de outras muitas, marcaram época e a carreira musical de grandes artistas, como é o caso do Michael Jackson.
Desenvolvido no início da década de 50 para a reprodução musical, que usava material plástico chamado de vinil, usualmente de cor preta, os discos são bem vistos pela qualidade sonora e por sua resistência, embora exija cuidados na sua manutenção. Os discos que são conhecidos como LP também foram fabricados em outros modelos, sendo eles, o EP: (Extended Play), o Single ou Compacto simples: Single Play, também conhecido como seven inches ou "7 Polegadas" e o Máxi: Maxi Single. A diferença entre os modelos é a sua capacidade de armazenamento por minutos de cada lado do disco.
Com a chegada dos compact discs (CD), o disco de vinil começou a perder espaço e as vendas caíram, mas esse meio de armazenamento fez com que muitos audiófilos continuassem a preferir o vinil, mesmo com as formas mais modernas de armazenamento de música. Após cerca de 21 anos fora do mercado, o disco de vinil volta a ser procurado, agora como objeto de relíquia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário